Preparando sua residência para uma futura dedetização

Preparando sua residência para uma futura dedetização

O serviço prestado por uma empresa de dedetização passa a ser um pouco conturbado para um público que não sabe como preparar a residência para receber os técnicos da empresa de dedetização. Mas com a ajuda deste artigo você verá que não existe nenhum truque ou segredo escondido a sete chaves. Na verdade, a preparação é algo bem simples e só requer um pouco de conhecimento do local onde acontecerá a dedetização.

Antes de receber os técnicos responsáveis pela dedetização na sua residência, você deve saber onde estão o acumulo das pragas ou ter pelo menos uma noção, esse processo apesar de ser simples, vai ajudar bastante os técnicos a encontrarem o foco das pragas, e o trabalho de remoção será mais tranquilo.

Temos uma dica pra ajudar você leitor a encontrar de onde vem as pragas, se o seu problema é com baratas, por exemplo, deixe um pouco de resto de comida em três lugares diferentes, se afaste por alguns momentos e depois retorne para ver qual dos locais tem mais barata. O local que mais tiver baratas, é ali próximo o foco.

Como nós falamos, são dicas simples mas que com certeza te ajudarão a ajudar os técnicos a acabar com as pragas com o máximo de eficiência possível e ficar por um bom tempo sem ver esses insetos.

Segue a lista abaixo:

  • Animais de estimação, nossos amigos amados, o cuidado com eles deve ser redobrado. Se o local onde encontra-se o foco das pragas é próximo ao local onde dorme seu animalzinho, ele deverá ser retirado do local por pelo menos 3 horas. Leve-o para outro lugar, vá passear com ele, ou coloque em um canto de repouso para animais até o passar das horas.
  • Um erro comum que muitas pessoas cometem é fazer a limpeza pós dedetização, não há algo de tão errado nisso, mas se você quiser ter o máximo de eficiência na dedetização, você pode fazer a limpeza antes, se o ambiente em que será dedetizado estiver sem sujeiras e poeiras o produto terá mais eficiência.
  • Algo bem óbvio mas que vale a pena ressaltar. Se você contratou uma empresa de dedetização em maceio para acabar com cupins e traças em móveis de madeiras como o guarda-roupas, você precisa esvaziar e manter todos os utensílios em locais separados e protegidos contra o produto utilizado na dedetização.
  • Quando a residência passa por uma dedetização, você deve assegurar que familiares, amigos e vizinhos permaneçam fora da casa pelo tempo determinado pelo técnico da dedetizadora.
  • Fique à vontade para dar todo tipo de informações que o técnico necessitar. As suas informações e dicas sobre o local a ser dedetizado devem ajudar a conseguir maximizar a dedetização do ambiente.

Como nós já tínhamos mencionado, não existe truque ou segredo a sete chaves para preparar sua residência para receber uma boa dose de dedetização, seguindo as dicas que mencionamos neste artigo, você terá um ambiente limpo, seguro e dedetizado, livre de todas as pragas.

Vamos resumir, quanto mais informações e mais conhecimento sobre o local e o foco das pragas, maior será o resultado e a garantia da dedetização.

Uma pergunta bem comum: Quanto tempo depois da dedetização, pode voltar a rotina normal dentro da residência?

Na verdade, como já mencionamos acima, é bom que você siga a risca o tempo que o técnico determinou, mas há exceções, em que cada pessoa reage de forma diferente ao produto utilizado. Se ao entrar na residência e sentir qualquer tipo de reação alérgica, saia imediatamente e procure um médico.

Com o avanço da tecnologia existem empresas de dedetização que utilizam um processo com gel ou granulados, produtos sem cheiro e sem riscos a saúde humana, e esse mesmo processo é bastante eficiente para o controle de pragas.

Na hora de solicitar uma empresa dedetização, procure saber de clientes dos já foram atendidos, se o problema foi resolvido. Veja também quais os métodos utilizados e se a empresa dedetizadora é licenciada pela ANVISA.

 

Deixe um comentário