Como se preparar para um futuro entupimento no condomínio

Há quem diga que viver em uma comunidade é a melhor opção que há, como é o caso de um condomínio, mas na realidade, assim como vantagens, há também algumas desvantagens.

E um dos principais problemas que vamos abordar aqui é o caso de um entupimento. Esse simples acontecimento pode trazer grandes transtornos aos moradores, e isso é algo que acontece com bastante frequência.

Isso acontece porque literalmente são centenas de centenas de pessoas utilizando da mesma tubulação, e nem todas são educadas o suficiente para saber disso e saber ainda mais que não se pode fazer descarte de lixo, seja no ralo, na privada ou na pia.

Sabendo disso, é sempre bom ter em mente que estará sujeito a contratar uma desentupidora especializada em fazer esse tipo de desentupimento exclusivamente para condomínios.

Desta forma, vendo a urgência e a necessidade dos condomínios, veremos quais  os passos corretos para contratar uma desentupidora de qualidade.

Escolha uma desentupidora antes do entupimento

É obvio que uma pessoa quando está em sua residência ou empresa, e ela é a única por lá, ela passa ser a única responsável por tomar a decisão de qual empresa desentupidora ela vai contratar, no máximo faz umas pesquisas para tirar algumas dúvidas, mas no final a decisão é dela.

Quando ocorrer o entupimento, pode-se fazer uma ligação direta ou pesquisar na internet e decidir escolher a que achar melhor.

Quando o entupimento acontece em condomínio, não é assim tão simples, pegar o telefone e fazer a ligação, o processo exige uma reunião para tomar a decisão de qual empresa contratar. Às vezes o grupo seleto de pessoas responsáveis por fazer uma escolha, não entram em acordo e todo o condomínio sofre a consequência, passando dias com toda tubulação entupida.

O que a desentupidora Porto Alegre sugere, é que nas reuniões do condomínio, seja levantado essa questão e que tomem a decisão e escolham uma empresa desentupidora antes que o entupimento aconteça, já para evitar todo tipo de problema no futuro que mencionamos mais acima.

Tendo isso em vista, seja você o síndico ou não, leve para reunião alguns nomes de desentupidora da sua região junto com o contato e os benefícios que cada uma propõe para que esse assunto seja discutido e a empresa desentupidora seja escolhida e avisada antes mesmo que qualquer problema de entupimento ocorra.

Use ferramentas de comunicação com os moradores condomínio

Nós recomendamos usar qualquer tipo e meio de comunicação para facilitar o diálogo entre as pessoas do condomínio. Faça um grupo no Telegram, por exemplo.

As vantagens de facilitar a comunicação entre os moradores do condomínio, é a facilidade de entrar em um acordo para escolher uma empresa de desentupimento ou qualquer outra coisa, em que há necessidade de tomar uma decisão em grupo.

Quando o entupimento acontece no condomínios alguns apartamentos não sofrem as consequências, mas quando a desentupidora for acionada, às vezes a água precisa ser desligada, então prejudicará a todos. Um grupo no Telegram irá deixar todos informados de tudo o que acontece e o que está para acontecer. Esta é uma ótima forma de não pegar nenhum morador desprevenido.

Não escolha somente pelo preço, considere a experiência de mercado

Escolher uma desentupidora nem sempre é fácil; há milhares de empresas atuando nesse segmento de mercado.

Mas na realidade, poucas estão totalmente capacitadas e aptas a atender suas expectativas.

Não há nada melhor que fazer o processo de investigação nessa parte, com tantas desentupidora em Porto Alegre, escolher uma fica difícil. Uma dica é escolher a empresa líder de mercado.

Verifique se a empresa a ser escolhida por você tem todos os documentos exigidos para exercer a função. Você sabia que empresas que não estão legalizadas fazem o descarte em qualquer lugar? Este tipo de empresa prejudica toda a região que em atua.

Esperamos que essas dicas ajudem você a se prevenir com os incidentes com obstruções que possam ocorrer em seu condomínio.

 

Deixe um comentário